rss
orkut
twitter
facebook
we heart it

sexta-feira, 29 de julho de 2011

A banda da Dilma é a mais bonita de Brasília


     Bom dia a todos! Long time no see, heh?

     A faxina nos Transportes foi o que me trouxe aqui hoje. Dilma Rousseff está mostrando serviço. De uns dias pra cá, o número de demitidos atinge 20. Neste mesmo espaço de tempo, Lula teria viajado 20 vezes pra fora do país. E a presidente diz que não vai parar por ai. Até agora, eu estou adorando. Um dia eu pensei que ela no poder seria uma coisa ruim para o Brasil, mas até o momento ela tem provado que eu estive errado, e fico feliz por isso, muito feliz, porque já estava mais do que na hora de o país ter alguém que fizesse o que é certo, que fizesse os grandões ficarem com medo de pisar fora da linha.

     Sabe o que é mais legal disso tudo? É que não é apenas gente de outros partidos que estão tendo suas bundas chutadas para fora de seus cargos. Petista já levou palmadas no bumbum por ser um mal menino e foi mandado embora! Ou seja, não é porque é do mesmo partido que vai só tomar um cartão amarelo. Nada disso. Dilma está botando pra foder quebrar! Fico feliz que, por hora, eu esteja engolindo minhas palavras de outrora.

     Já rodaram:
–Alfredo Nascimento, ministro dos Transportes;
–Mauro Barbosa, chefe de gabinete do ministério;
–Luiz Tito Bonvini, assessor do ministério;
–Eduardo Lopes, assessor do ministério;
–José Osmar Monte Rocha, secretário de controle interno do ministério;
–Estevam Pedrosa, subsecretário do ministério;
–Darci Michilis, secretário de Fomento do ministério;
–José Francisco das Neves, o Juquinha, diretor da Valec;
–Cleilson Gadelha Queiroz, gerente de licitações e contratos da Valec;
–Pedro Ivan Guimarães Rogedo, assessor da Valec;
–José Henrique Sadok de Sá, diretor-executivo do Dnit;
–Hilderaldo Caron, diretor de Infraestrutura Rodoviária do Dnit;
–Frederico Dias, assessor do Dnit;
–Mauro Sérgio Almeida Fatureto, coordenador do Dnit;
–Luís Cláudio dos Santos Varejão, coordenador do Dnit;
–Maria das Graças de Almeida, coordenadora do Fundo de Transportes;

Entre outros que eu não achei o nome, e tem mais gente pra sair dessa dança das cadeiras: Luiz Antônio Pagot, diretor do Dnit, oficialmente em férias, já declarou que vai pedir demissão, ou seja, tem o rabo preso.

     Um fato interessante: quando os nomes dos demitidos vão para a mídia, uma parte aparece como "pediu demissão". Isso acontece porque "pedir demissão" soa mais respeitoso do que "foi demitido". "Foi demitido" soa como "fiz merda e estou sendo mandado embora por isso", enquanto que "pediu demissão" soa como "não aguento mais esse lugar". Isso tudo é muito bom, a demissão, a coisa em um geral. MAS! Há uma coisa que falta... Se dinheiro público é desviado, é roubo. Se é roubo, por que eles não vão presos como qualquer outro tipo de ladrão? Sou contra eles apenas terem seus nomes maculados pelos seus atos por baixo dos panos. Cade o senso de justiça? Espero que essa luz acenda na cabeça da nossa presidente, pois é uma das coisas que falta para o nosso país entrar nos eixos. Mas, sim, um passo de cada vez. Estamos indo bem. Queira Deus que essa limpeza não pare no Dnit e siga para outras áreas. Honestamente, se passar do Dnit, Dilma tem meu voto para a reeleição. Como eu disse anteriormente em outra postagem, vamos precisar de mais que 4 anos para termos um país tão bonito policamente quanto ele é no visual. Merecemos isso, precisamos disso. O Brasil, a tempos, grita por socorro, uma solução, alguém que lute pelo dinheiro público bem empregado. Venho, até o momento, a acreditar que conseguimos uma pessoa que faça isso por nós.

     Que as coisas continuem assim, e quem sabe um dia tenhamos um país sério, não é mesmo?

     Sem mais, aquele abraço.


2 comentários:

Gustavo Ruzene disse...

"Um dia eu pensei que ela no poder seria uma coisa ruim para o Brasil, mas até o momento ela tem provado que eu estive errado,"

Realmente! Apesar do fiasco da agricultura (em especial a rizicultura que acompanhei de perto), ela tem dado uma (dentro) depois da outra. Mesmo
perdendo apoio da base, sempre é bom uma gota a
mais de honestidade la em cima.

Anônimo disse...

Uma observação; quase todos demitidos foram substituídos por mulheres..

Postar um comentário