rss
orkut
twitter
facebook
we heart it

domingo, 4 de abril de 2010

O que é?


religião | s. f.

religião
s. f.
1. Culto prestado à divindade.
2. Por ext. Doutrina ou crença religiosa.
3. Fig. O que é considerado como um dever sagrado.
4. Reverência, respeito.
5. Escrúpulo.
6. Comunidade religiosa que segue a regra do seu fundador ou reformador.
em religião: como religioso.
religião do Estado: aquela que o governo subvenciona.
___________________________________________________________
| s. f. | s. m.


(latim fides, -ei)
s. f.
1. Adesão absoluta do espírito àquilo que se considera verdadeiro.
2. Testemunho autêntico dado por oficial de justiça.
3. Fidelidade.
4. Prova.
5. Crença.
s. m.
6. Décima sétima letra do alfabeto hebraico.
7. Relig. Uma das virtudes teologais.
à fé: por certo, certamente.
fazer fé: constituir prova.
merecer crédito.
___________________________________________________________
fanatismo | s.m.

1. Paixão religiosa do fanático.
2. Faccionismo partidário.
3. Adesão cega e inconsiderada a um partido, uma opinião, uma pessoa.
4. Fig. Paixão escessiva.
___________________________________________________________

Ótimo. Agora que temos aqui, claramente, a diferença entre: religião, fé e fanatismo, vamos ao ponto.
Qual das 3 opções acima é o que acontece no Oriente Médio? Teeeeempooooo!
Se você respondeu Religião, lamento... Resposta errada. Matar pessoas inocentes não é um ato que uma divindade supostamente boa aceitaria. Já procurei no Alcorão e isso também não é uma demonstração de respeito.
Se você respondeu Fé, também lamento. Destruir locais públicos e, mais importante ainda, vidas humanas, não é uma prova de fidelidade a alguém. É crime.
Se você respondeu Fanatismo, parabéns. Você é mentalmente esclarecido.
Não é preciso ir muito longe para encontrar isso, casos (muito) mais leves, claro, que não passam de perturbação da paz pública de uma rua, como por exemplo Igrejas Evangélicas em que os Pastores gritam para que todos escutem(não só os que querem estar lá, mas também os que estão em suas casas, ou passando na rua no momento). Se esse barulho já é perturbador, agora imagine: você com sua família num passeio no parque num dia ensolarado de domingo. Que bonito, não? Vem um maluco e diz: "hamahabihabash shazzan quibecru, VIVA ALÁ!" E de repente explode. Mata você, sua família, gente ao redor, além de causar sofrimento às pessoas que eram próximas às pessoas que morreram nisso. ISTO não é bonito.
ISTO é loucura, fanatismo. Não fé, ou religião.
E o mundo evoluiu! Agora também temos as mulheres-bomba. Queria eu que fossem apenas aqueles mulheres musculosas pelas quais muitos homens tem um fetichezinho (eu acho muito feio, mas...). Não, são mulheres que fazem "kabum" tão bem quanto os "homens-bomba"; se bobear, melhor até. Quem se lembra das "viúvas negras", que é como ficaram apelidadas as duas mulheres-bomba que fizeram suas explosões em Moscou? Elas mataram mais de 50 pessoas, o que já é um bom número para a modalidade feminina disso que chega a parecer um esporte do outro lado do mundo (que eles vêm praticar deste lado, na maioria das vezes).

Enfim, não tenho religião, se é que você estava se perguntando por isso. Mas tenho fé em uma entidade superiora. E rezo para que esta faça algo para conscientizar estes criminosos (e evangélicos barulhentos) a apenas orarem ao invés de, respectivamente, destruir e atormentar a vida de pessoas que não tem coisa alguma a ver com a religião deles.

Aquele abraço.

5 comentários:

Cínthia disse...

Que lindo *o*....sou uma pessoa esclarecida "ADOGO".

ODEIO...tenho muitos motivos pessoais para odiar religiões. Parte do que eu sou é por culpa de religião. Tenho um exemplo de perto do que é um fanatismo relioso...e o dia que eu resolver a abrir a boca...destruo ele. Sem dó, nem piedade.

Por isso que o mundo num vai pra frente. u.u FATASSO.

Ta ae meu protesto. =X

Rafael ☆ ArcaniS disse...

Concordo que não é uma coisa certa, se eu for olhar do meu ponto de vista, Rafael, brasileiro, classe media.
Tem muita coisa pra le levar em consideração quando se trata do conflito que ocorre no oriente médio, é um ódio que se acumulo por centenas de anos, e sim, as pessoas lá não são "esclarecidas", mas olha pelo lado da vida deles: miseráveis, assolados por um conflito entre povos, muitas vezes com famliares e amigos mortos por essa guerra. Ai você coloca tudo isso na cabeça de uma pessoa de alma fraca, ai que ela quer explodir tudo. NÃO ESTOU JUSTIFICANDO OS ATOS DELES. Mas não julguem tanto. E também isso sempre aconteceu no mundo, discriminação racial, só que lá acontece dessa forma. Bom enfim é um caso bem complicado de se revolver.
Quanto a parte de religiosos fanaticos ocidentais (geralmente Evangelicos) eu passei por um caso curioso ontem. Pois bem, foi assistir o filme "o Livro de Eli" que se tratava de um homem em um mundo que já acabou por uma guerra mundia, ele possuia um livro que na verdade era a Biblia nossa atual, que muitos queriam pois ela contem as palavras certas para tocar o coração dos perdidos, durante a trama o personagem Eli diz que tudo q ele faz é mediante sua fé e uma voz que vem do interior dele. Num vou contar o resto para não estragar o filme de vocês, quando acabou o filme, vi um conhecido (evangelico por sinal) reclamar do filme, dizendo que odiou, então perguntei o porque de ter odiado tanto o filme, e ele me respode "coloco religião no meio eu não gostei". Ai pensei, esse é um classico tipo de pessoa fanatica e que ão suporta a verdade dos outros. Pra finaliza, tambem não tenho religião, não por escolha e sim por uma falta de fé em algo maior, mas acho ela muito importante, ainda mais no coração dos que sofrem, oque eu acho que falta no mundo e respeito pela verdade do próximo. ^^

Cass disse...

São uns pobres coitados... pergunta se o "grande pastor" lá deles vai explodir :D

mas fazer o que? viva alá porra! *explode*
























Genial manolo!

Unknown disse...

...já viu o tamanho do 'templo' em frente casa? -.- Assim até eu vou explodir x.X

Kamily Wicca s2 disse...

Eu adorei a parte do shazann huahahahuau
me fez rir mtu xD
claro q o assunto nao é motivo para risada + eu gostei kkkkkkkk
bjus te amo s2

Postar um comentário