rss
orkut
twitter
facebook
we heart it

domingo, 14 de novembro de 2010

Enem ferrando que isso acaba bem.

Bom dia a todos!

Pois é, mesmo a tanto tempo sem postar, eu ainda me lembro de uma vez que escrevi sobre o Brasil ser país do futebol e não o da seriedade, justiça, integridade e, o melhor de se viver no nosso país é que NUNCA faltam mais exemplos comprovando isso.



É incrivel. Eu imagino se o ENEM fosse algo para apenas as classes altas da sociedade, a nata, essa prova seria melhor administrada. Ok, ok, não vou ser injusto, eles tomam sim os devidos cuidados, mas a gente teve exemplos de 2 anos seguidos de ENEM que não deram certo. Como a faixa de uma manifestação sobre as falhas dizia: "Errar é humano, duas vezes é burrice.". Desde a primeira vez, que houve falha na segurança e o cara saiu da gráfica com uma cópia da prova, já deveria haver uma revisão no processos que incluem a produção do ENEM e, em se tratando de um exame que ingressa milhares de pessoas com baixas condições financeiras em um órgão de ensino superior, o sonho de todos eles, deveriam ser revistas TODAS as etapas: escolha da gráfica, escolha dos profissionais que iriam trabalhar na produção da prova, na disposição das questões, folhas-resposta, etc, não ser essa bagunça que está sendo.
O que mais me impressiona é que, tudo bem ter uma falhazinha ou outra, mas que atinja o menor número possivel de pessoas, e 21 mil pessoas prejudicadas, 21 mil sonhos, não me parece um número baixo e tem gente de dentro do INEP que diz que é um número aceitável, ou seja, todos os anos pode-se ter 21 mil pessoas com problemas com suas provas que está tudo bem? Qual é? Não se pode haver erro em algo como o ENEM. O Exame Nacional já foi bem sucedido tantas vezes, por que, agora, está sendo essa porcaria?
Eu tenho um pedido pro governo: que tal vocês tratarem com um pouco mais de carinho essa e outras questões que afetam direta e indiretamente as pessoas que colocaram vocês ai onde estão e se importarem menos com roubar dos cofres públicos e depois tirar os seus da reta dizendo que não viu, ou sabe de nada? Tentem, não é difícil. Ser íntegro não mata ninguém, eu juro.

Aquele abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário