rss
orkut
twitter
facebook
we heart it

domingo, 9 de maio de 2010

E para os fãs da erva...

Boa tarde a todos... e até mesmo para vocês que gostam de dar um tapinha.
Pois é pessoal...
Para aqueles aí que gostam da combinação da erva com a lendária folhinha de seda, tenho algo que vai agradar: A Marcha da Maconha.
Eles percorrem as ruas com sua campanha em prol da liberação da maconha. Tudo supervisionado pela polícia, como qualquer outro tipo de manifestação. "Então devem ir vários deles presos, não?", você deve estar pensando agora e a resposta é não. "Ora, mas por que?" Simplesmente pelo fato de eles não estarem infringindo lei alguma durante o ato. Eles não fumam maconha enquanto protestam. Apenas fazem uso da boa e velha liberdade de expressão. Em média 300 se reúnem para o evento que percorre diversas cidades do Brasil.
Este sábado que passou, dia 8 de maio, foi a vez de Belo Horizonte, Saindo da praça da estação e indo à Praça da Liberdade. Começou as 15h e terminou por volta das 18h30min sem qualquer registro de violência.
Fotos do Evento:



Em outros eventos por ai, como este em Brasília até gente da terceira idade (quase quarta) se juntou os mais jovens na manifestação. É o caso dos irmãos Hélio Xavier e Helena (foto) de 79 e 80 anos respectivamente. “Venho aqui defender a legalização, para acabar com essa hipocrisia, com essa violência”, disse Helena. Hélio, professor aposentado da rede pública em Brasília, conta que, na década de 50, já defendia a descriminalização da droga. “Continuo coerente e consciente até hoje, defendendo meus pontos de vista”, disse o aposentado, que afirma que vai marchar com os jovens até que a droga seja descriminalizada.
Em outro dia, dessa vez no Rio de Janeiro, tema da caminhada, que reuniu 1.500 participantes, foi expressa na faixa abaixo.



Enfim. Há pessoas que usam, que não usam mas acreditam que o mundo poderia ser melhor se a maconha fosse liberada. Então a passeata é para todos os gostos. É polêmico? Gera discussão? Sim. É por isso que você está lendo aqui no Today'Stuffs!

E um bônus que não poderia faltar (na verdade eu tive a ideia antes de começar o post mas acabei esquecendo quando terminei). Confiram ai o "Maloqueiro Pôpai".



Aquele abraço.

2 comentários:

Cass (Não Morra Sem) disse...

Sem duvida, com a legalização melhorariam vários aspectos, não vou apontar...


MAS!

Creio que viveriamos num 'eterno nevoeiro', porque assim como quem fuma, "não tem" respeito para com quem não fuma, acha que o 'desfrutador' da maju vai querer respeitar?

Resumindo, SEMPRE VAI TER O FILHO DA PUTA que vai fumar andando pra rua, como se fosse a coisa mais normal do mundo, e eu espero que ele fique tão alto, mas tão alto, QUE CAIA LÁ DE CIMA DE CABEÇA!


Não sou contra a legalização, mas tambem não sou 100% a favor...




bom, já falei demais... deixa eu dar um tapa ali...

Cínthia disse...

Que a maconha não faz mal q nem cigarro e alcool é fato...não há como contestar...o que dá medo é a maconha incentivar o uso de outras que matam...

Não sei o que pensar sobre isso. "MUITO" mesmo =X....tb não sei se a legalização será tao boa...

Enfim...o/

Postar um comentário