rss
orkut
twitter
facebook
we heart it

segunda-feira, 29 de março de 2010

EU EU EU Casal Nardoni se ferrou.


Recapitulando: Na noite do dia 29 de março de 2008, Isabella de Oliveira Nardoni (foto), de 5 anos de idade, foi defenestrada* do sexto andar do Edifício London, em São Paulo, onde morava com o pai, Alexandre Nardoni e a madrasta Anna Carolina Jatobá. O Brasil inteiro falou disso por semanas. Em função das evidências encontradas dentro e fora do local, e um pouco de raciocínio lógico, chegaram a conclusão de que os culpados pelo ocorrido foram o pai e a madrasta da garota. Ficaram em prisão preventiva em Tremembé desde então aguardando julgamento, o qual começou no dia 22 de março de 2010 e terminou na madrugada de sábado, dia 27, com a condenação de Alexandre e Anna Carolina a, respectivamente, 31 anos, 1 mês e 10 dias e 26 anos e 8 meses de detenção por homicídio doloso triplamente qualificado*² e alteração da cena do crime.
Enfim, eu achei um tempinho legal. O Cantinho da Disciplina da Super Nanny ficou no chinelo dessa vez. Há quem diga que poderia ter sido melhor, por exemplo jogar eles pela mesma janela pra eles verem como é gostoso fazer um salto de Bungie Jump sem a cordinha. Mas eu ainda acho que falta uma coisa na nossa justiça: Pena de Morte. "Ah, você matou alguém? Morre também. *bang*". Pronto. Fim. "Oi, SIMPLES ASSIM!". Na boa, outro dia, eu vi uma reportagem falando sobre os custos que dava pra sustentar um detento, o que é gasto com comida, colchões, e tudo mais, que não é barato. E mais, "Todo presidiário com filhos tem direito a uma bolsa que, a partir de 1º/1/2010 é de R$798,30 por filho para sustentar a família", ou seja "Bandido com 5 filhos, além de comandar o crime de dentro das prisões, comer e beber nas costas de quem trabalha e/ou paga impostos, ainda tem direito a receber auxílio reclusão de R$3.991,50 da Previdência Social." Isso tudo quando uma bala na cabeça de cada um resolvia o problema com uma eficácia ainda maior. *Tsc tsc* Bem-vindos ao Brasil, meu caros amigos.

Abraços a todos.

*Defenestrada = Atirada pela janela.

*²O homicídio será qualificado quando for cometido:

I - mediante paga ou promessa de recompensa, ou por outro motivo torpe;

II - por motivo futil;

III - com emprego de veneno, fogo, explosivo, asfixia, tortura ou outro meio insidioso ou cruel, ou de que possa resultar perigo comum;

IV - à traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossivel a defesa do ofendido;

V - para assegurar a execução, a ocultação, a impunidade ou vantagem de outro crime.

Se estiverem presentes três destas características então ele será triplamente qualificado. No caso dos Nardoni foram os I, II, e III.

4 comentários:

Cínthia disse...

O que realmente me impressiona, é ter gente falando que os casal é inocente. A historia deles não tem pé nem cabeça. Não sou a PATRIOTA,mas acho exagerado desmerecer o trabalho da pericia. Principalmente, por parte da defesa, só ter argumento ao dizer que a pericia não fez seu trabalho direito e não ter nada que prove. E sim NADA que prove. Somente MIMIMI.

Outra coisa, sou a favor da pena de morte.

Anônimo disse...

tbm sou a favor da pena de morte...

Unknown disse...

sobre o que falou da pena de morte:
eu tambpem concordo que deveria existir aqui no Brasil. Mas^^
você tem que concordar comigo que é o 'Brasil' entao . . . . bom....
muitos inocentes morreriam ....nao acredito que as 'autoridades'(pq nao sei quem seria encarregado disso) pudesse apurar com certeza se a pessoa é ou nao culpada de algo x.x
como disse aquele dia =/ ...depois de ter assistido 'à espera de um milagre' ...sempre fico com uma pontinha de desconfiança em se a pessoa é ou não culpada....mesmo todas as evidencias indicando que sim ^^

Kamily Wicca s2 disse...

q bom q a justiça foi feita ^^

Postar um comentário