rss
orkut
twitter
facebook
we heart it

segunda-feira, 12 de abril de 2010

E a Igreja Católica ataca novamente.


Boa tarde a todos.

Venho por meio desse post fazer uma pergunta. Quais são as etapas da vida de um ser humano? Supostamente deveriam ser: nascer, se desenvolver, reproduzir e enfim morrer. Certo? Ok. Mas eu me pergunto: Por que algumas religiões (em destaque o catolicismo) pregam essa coisa de celibato? Ou seja, eles cortam uma parte da vida dos humanos que contribuem para a disseminação da religião que agrega 1 sexto da população mundial.
Depois ficam se desculpando por escândalos de pedofilia na Igreja. Em tantas outras religiões cristãs é permitido que se casem, tenham filhos e construam uma família, que muito provavelmente no futuro serão seguidores da mesma religião. Sinceremante, não dá pra entender porque o catolicismo tem que ser diferente. Freis, padres, bispos, arcebispos, PAPAS, são seres humanos e TÊM necessidades de seres humanos! SEXO não é o fim do mundo! O cara que inventou essa regra de que padres e cargos superiores não podem fazer sexo devia ser impotente, sem dúvida.

interna
   certeza, é 2 águias!
/interna

E tem gente (hipócrita) de dentro da Igreja dizendo que o Celibatário não é razão pra escândalos de pedofilia. Ok. Talvez não seja razão para pedofilia, mas para pelo menos quebrar essa regra absurda, com certeza é. Tarcisio Bertone (foto), cardeal e secretário de estado do Vaticano disse hoje que o homossexualismo que deve ser relacionado à pedofilia dentro da Igreja, não o celibato. Absurdo? Talvez. Veja só: quem são as vítimas dos tais padres pedófilos? Coroinhas. Garotos ajudantes dos padres. Tais padres que aliciam com algum dinheiro ou coisas de interesse do garoto que por sua vez permite que o padre abuse dele, seja o motivo que for, não é esse o ponto.
Enfim, não há garotinhas dentro da Igreja. Ou seja, a lendária história, "não tem tu, vai tu mesmo". Não duvidaria nada se esse tal Bertone já tivesse alguma coisa a ver com casos de pedofilia, ou quem sabe ainda tem, apesar da idade."Essa patologia toca todas as categorias da atividade humana, e os padres em uma proporção menor" Diz o mesmo com relação ao homossexualismo. Se fosse uma doença, Deus não teria dado essa opção para os filhos Dele.
Como se não bastasse essa conversa fiada, ainda há acusações de que o Vaticano está encobrindo mais casos de pedofilia envolvendo até mesmo o papa antes de ser escolhido para substituir João Paulo II em 2005 que, permitam-me dizer, foi um dos, senão o melhor, exemplo de papa que o mundo uma vez conheceu.

PS.: não sou gay, não sou católico, não sou contra nenhum dos dois, mas sou contra pedofilia acima de qualquer coisa.

Abraços a todos.

4 comentários:

Cassiano disse...

eu diria que João Paulo II foi o ÚNICO PAPA DE VERDADE que o mundo conheceu.



e se me permite...

PS.: não sou gay, não sou católico, não sou contra nenhum dos dois, mas sou contra pedofilia acima de qualquer coisa.[2]


Away.

Cínthia disse...

Celibato de cu é rola.....proibir o que temos de melhor é coisa de idiota

isso é uma forma de dominação. u.u...

no mais, é isso ae...nada mais a declarar...

Rafael ☆ ArcaniS disse...

Vamos lá, primeiramente não irei defender nada disso, pedofilia é um abuso a inocencia de menores incapazes de saber oque estão fazendo. Mas não vejo erro no celibato, ser padre, bispo, pastor, enfim um devoto de deus não é uma profissão e sim uma VOCAÇÃO. E eles se provam de muitas coisas mundanas e não só o "Sexo", e acho isso certo, pois se ele deve ser um exemplo para a sociedade. Bom mas como todo ser humano, eles também não são perfeitos e muitos deles cometem esses tipos de coisas. Bom, a verdade é que eles tentam seguir um exemplo de perfeição que foi Jesus, com nossa condição imperfeita atual. Como foi dito em um filme (Anjos e Demonios)"A religião é falha porque o homem é falho". Bom, quanto as outras coisas como Homosxualismo, tambem não sou gay, mas não vejo mal nenhum em ser, mas vocês tem que olhar com os olhos deles que viram muitas coisas e eles prezam um padrão, um modo de viver, um caminho perfeito, o caminho para os Céu (pelo menos na verdade deles), e pra eles isso é uma coisa errada, assim como em outras religiões tem outras praticas que são desaprovadas por eles, no fim acho que cada pessoa tem que encontra sua maneira de achar o caminho pro céu.

Pra finaliza, oque eu acho que falta é um maior comprometimento dos devotos de Deus para o caminho que eles resolveram seguir e/ou deixar esse caminho mais facil, liberando-os de antigos tabus da religião. Quem sabe com o tempo isso não acontece né?

AVON by Cany disse...

Concordo em partes com esse cara aki em cima.
O que faz as pessoas cometerem isso é a religiosidade, o fanatismo, que não tem nada a ver com Deus.
Se Deus estipulasse uma religião como a certa, não teríamos livre arbítrio completo.
Deus é bom o bastante para deixar na nossa mão as decisões que quisermos tomar.

Postar um comentário