rss
orkut
twitter
facebook
we heart it

domingo, 18 de abril de 2010

Manifestações Neo-Nazistas nos Estados Unidos


Boa Tarde a todos.

Fiquei um tempo sem postar aqui por motivos de não terem acontecido coisas que gerassem opiniões. A (praticamente) única coisa da qual se falou essa semana foi sobre o vulcão na Islândia e como ele afetou os vôos que entram e saem da Europa. Em cima de algo assim eu não tenho como trabalhar. É um fato. Complicado? Lógico, as companhias aéreas tiveram prejuízos milionários por isso, a ponto de superar o 11 de setembro. Mas o intuito do blog não é falar sobre fatos e as pessoas simplesmente comentarem sobre ele, mas sim, darem sua opinião sobre os fatos. O que aconteceu essa semana não dava margem para isso.

Mas, hoje eu li uma reportagem que é digna de se dizer: "Ai sim, fomos surpreendidos novamente". Cerca de 50 neonazistas fizeram, neste sábado, protesto em Los Angeles contra a imigração ilegal na cidade. Além do protesto, enfrentaram um contra-protesto no qual houveram momentos de tensão por parte de ambos os grupos com pedras jogadas. A polícia interferiu separando os grupos mas não houveram presos ou feridos.

Os membros do Movimento Nacional Socialista ergueram bandeiras dos EUA (foto) com suásticas por mais ou menos 1 hora e gritavam "sieg heil" ("salve a vitória", uma saudação usada por apoiadores de Adolf Hitler).

Apesar de tudo, estes estavam em desvantagem, cerca de que 500 contra-protestantes gritavam "racistas, vão embora" e "parem, nazistas".

O protesto dos neo-nazistas ocorreu pelo fato de manifestações recentes pedindo por leis mais brandas e anistia de imigrantes ilegais. Los Angeles está entre as cidades com o maior número de imigrantes ilegais dos Estados Unidos.

Enfim. Agora eu digo: O que este bando de racistas desocupados tem a ver com os tais imigrantes ilegais? Eles não tem coisas mais importantes com as quais se preocupar? Na boa, o que mais me incomoda nessa situação não é o fato de ter ocorrido um protesto por isso, mas sim, não terem sido presos por racismo. Nazismo = uma forma de racismo. Racismo = crime, logo, Nazismo = crime. SIMPLES.

Imigrações ilegais não são assunto para o povo em si, mas sim para os Consulados e órgãos responsáveis do governo. Racismo é obsoleto, vivemos em uma sociedade em que não existem (ou não deveriam existir) diferenças entre as cores da pele. "A justiça é igual para todos". Um mandamento do mundo moderno que nem sempre é cumprido, e, infelizmente, vai levar tempo ainda para ser plenamente aceito entre os povos.

Sou contra qualquer forma de racismo. Esta foi a pior doença da humanidade. Provavelmente não foi a que mais matou, mas, com certeza, é a mais resistente, e não tem cura.
Bob Marley disse uma vez: "Enquanto a cor da pele for mais importante do que o brilho dos olhos existirão guerras". Fato.

Tenham um excelente domingo.

Aquele abraço (indepente da sua cor).

5 comentários:

Naomorrasem disse...

ééééééééééééé josé, bando de mente inferior...
o que me da raiva é não ter acontecido nada, se fosse aqui no Brasil, acho que PELO MENOS PRA ISSO a policia iria intervir...

ia joga bomba, dar borrachada, leva um monte em cana, aquela coisa bonita.


Isso ainda vai piorar josé... vai ver só...

MissFat disse...

bando de gente preconceituosa...por isso o mundo num vai pra frente u.u....e olha que estamos em 2010

legal foi saber que era 500 x 50 ahauhauhauhauhauha ADOGO....

tem mais é q levar um surra de vara de marmelo pra aprender a ficar esperto u.u

Denis Hiroshi disse...

poisé...pior é saber que não é preciso ser americano para ver fatos como este acontecendo.Aqui no Brasil, "país da iguladade", passamos não só por racismo, mas outros diversos preconceitos, muitas vezes camuflados. Este incidente ocorrido nos EUA é um bom motivo para refletirmos se estamos fazendo a coisa certa.

Anônimo disse...

Racismo e nazismo são crimes no Brasil, nos EUA, não sei. Os EUA prezam muito pelo liberdade de expressão, o que não se pode confundir com agredir.

O fato é que esses nazistinhas são um bando de idiotas.

Com certeza são fracassados que entram em nóia. Se fossem bem-sucedidos em suas vidas não teriam tempo para babaquices como essas.

Luis Otávio disse...

Concordo com o que disse, anônimo.
Racismo é crime em todos os lugares, e se existe alguma exceção, não deveria existir.

Só mais uma coisa, por favor, identifique-se.
=D

Postar um comentário